whey-muscle-hammer-body-action-640x300

Whey Muscle Hammer Body Action é bom? Preço e onde comprar

Whey Muscle Hammer Body Action preço

INFORMAÇÕES

Fabricante: Body Action

Categoria: Proteína

Avalie este suplemento:

Rating: 3.9. From 11 votes.
Please wait...

Onde comprar ?

Preço Whey Muscle Hammer Body Action - Netshoes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Whey Muscle Hammer Body Action é um blend proteico composto de Whey Protein Concentrado, Whey Protein Isolado, Whey Protein Hidrolisado, Proteína Isolada da Carne, Caseína e Albumina.

Os blends proteicos são recursos interessantes na dieta, por conter diferentes tipos de proteína que promovem a melhora da síntese proteica e promover o aumento de massa magra e combater o catabolismo. Pelo fato de cada proteína ter diferente velocidade de absorção, faz com que a liberação de proteína para o organismo seja gradual, ou seja, Time-Release.

Um dos grandes benefícios nas proteínas time-release é justamente o fato de evitarem o catabolismo em períodos longos sem ingestão de proteínas, pois como a liberação ocorre em diferentes velocidades acaba por estar sempre nutrindo o corpo com proteína.

Para se construir massa magra, além de treinar pesado o corpo deve trabalhar intenso na recuperação muscular, e para isso o corpo precisa do repouso adequado e principalmente de proteína, que é a matéria base para construção muscular. Caso falte proteínas para o corpo, a síntese proteica é interrompida ou estagnada, cessando a reconstrução muscular, impedindo assim a hipertrofia.

O whey protein é a principal proteína utilizada na suplementação, principalmente dentro da musculação, pois além de possuir alto valor biológico, ou seja, é quase 100% absorvida pelo corpo, também possui rápida absorção. Por isso é sempre utilizada no pós-treino, quando o corpo está em estado catabólico e precisa da proteína para dar início à reconstrução muscular.

Por outro lado a albumina que já foi a proteína mais consumida dentro da musculação, tem sua liberação mais lenta que o whey protein, chegando a cerca de 3 horas para sua total absorção. Geralmente é mais consumida pela manhã ou até mesmo à noite, devido à sua liberação para o organismo ser mais lenta, evitando o catabolismo nessas horas que se seguem.

Ainda tempos a Caseína que nos últimos anos vem crescendo seu consumo por praticantes de musculação e outros esportes, devido aos seus benefícios para o crescimento e manutenção muscular. A caseína é a proteína mais abundante no leite e possui a mais lenta absorção dentre todas as proteínas, chegando a 7 horas para sua total absorção, o que a torna ideal para ser consumida antes de dormir.

Whey Muscle Hammer Body Action encaixa todas essas proteínas e suas variações em um só suplemento, promovendo o aumento da síntese proteica e evitando o catabolismo.

Continue lendo este review onde faço uma análise sobre o Whey Muscle Hammer Body Action para saber se é bom, preço, onde comprar, benefícios, como tomar, laudo, se engorda e muito mais.

Whey Muscle Hammer Body Action é bom

Whey Muscle Hammer Body Action – Composição

whey protein comprar Whey Muscle Hammer possui 26g em cada porção de 39,8g (4 colheres de sopa), tendo concentração proteica de 65%. Essa quantidade proteica não só está dentro dos padrões para blends proteicos como está bem acima de um outro blend proteico bem famoso, o Syntha 6 BSN que contém atualmente 22g de proteína em cada dose de 47,2g, ou seja 46% de concentração proteica.

Whey Muscle Hammer possui apenas 1,1g de gordura, o que certamente não vai fazer a pessoa engordar pois é bem pouco. Este blend proteico vai promover o aumento da saciedade por mais tempo o que vai auxiliar na perda de peso e emagrecimento.

Whey Muscle Hammer 10g de carboidratos por porção, provenientes da maltodextrina que é um carboidrato complexo de alto índice glicêmico e absorção gradual. Esta quantidade de carboidrato está dentro dos padrões para um blend proteico e em comparação com o Syntha 6 BSN, possui menos quantidade de carboidrato pois o Syntha 6 tem 14g .

Whey Muscle Hammer possui somente 120mg de sódio por dose, o que é bem pouco comparado à outros blends proteicos e portanto não vai causar retenção de líquidos e deixar a pessoa inchada.

Whey Protein Concentrado

A base proteica do Whey Muscle Hammer é o whey protein concentrado, que é o tipo de proteína mais consumida na suplementação. O whey protein concentrado possui alto valor biológico, sendo superado somente pelo whey protein isolado.

A matéria prima utilizada é o AVONLAC 282® da Glanbia, sendo uma das principais fornecedoras de matéria prima para diversas marcas famosas de suplemento como a Optimum, BSN e Integramédica.

Whey protein concentrado é rico em aminoácidos essenciais, dentre eles o BCAA que previne o catabolismo, acelera a recuperação muscular e promove a melhora da performance nos treinos. Este tipo de whey protein geralmente passa pelo processo de microfiltração ou ultrafiltração, onde a proteína é separada de outros componentes do leite como a gordura e lactose.

Por ser o tipo de whey protein com mais gordura e carboidrato, além de ter um custo de produção mais barato, acaba por ser o tipo mais acessível ao consumidor. Porém é preciso ressaltar que mesmo o whey protein concentrado tendo mais gordura e lactose que o isolado ou hidrolisado, não vai ser ele a causa da pessoa engordar, pois pouco impacta neste sentido.

O que de fato vai fazer a pessoa engordar ou ficar inchada é a dieta errada e a ingestão excessiva de sódio. O whey protein concentrado auxilia inclusive no emagrecimento, pois o corpo demanda mais energia para quebrar as moléculas de proteína, além do whey concentrado promover a saciedade, reduzindo a vontade de comer alimentos calóricos.

A velocidade de absorção do whey protein concentrado pode chegar até 1:30h.

Proteína Isolada da Soja Premium

A proteína isolada da soja é a forma mais pura desta leguminosa que possui grandes benefícios para a construção muscular. A proteína isolada da soja é isenta de gorduras e carboidratos, não deixando aquele gosto acentuado e ainda auxiliando na perda de peso e emagrecimento.

Esta proteína diferente de outras fontes leguminosas como o feijão, possui todos os aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do corpo e para construção muscular, tendo portanto um ótimo valor biológico. A proteína isolada da soja também é rica em isoflavonas, que tem grande poder antioxidante, combatendo a ação dos radicais livres que contribuem para o aparecimento de doenças e causa envelhecimento precoce.

Ela também é uma ótima alternativa para veganos ou pessoas intolerantes à lactose e por isso não podem consumir whey protein, pelo menos não o concentrado que tem maior quantidade de lactose. Alguns estudos sugerem ainda que a proteína isolada da soja auxilia no combate ao câncer, pois ela diminui as atividades das células cancerígenas, além de ajudar na prevenção do cancro da próstata e mama.

Outro benefício da soja pelo menos para as mulheres é sua capacidade de reduzir os sintomas da menopausa, através da ação das isoflavonas que reduzem sintomas como alterações na pele, unhas e secura vaginal.

A proteína isolada da soja além de possuir todos aminoácidos essenciais, também possui bom teor de vitaminas e minerais, que desempenham grande papel nas funções metabólicas do organismo. Sua velocidade de absorção pode chegar próximo à 1:20h, sendo muito parecida com a velocidade de absorção do whey protein.

Albumina

Albumina é a proteína extraída da clara do ovo desidratada, muito utilizada na suplementação durante anos, sendo uma das mais antigas fontes proteicas no mercado. A albumina possui alto valor biológico perdendo somente para o whey protein, porém contém todos os aminoácidos essenciais, dentre eles o BCAA (valina, isoleucina e leucina).

A vantagem de se utilizar a albumina na suplementação é que ela possui um custo mais acessível e pode ser incorporada facilmente na dieta. Ela pode levar até 3 horas para ser totalmente digerida, sendo uma das proteínas utilizada normalmente em blends e proteínas time-release.

Outros benefícios da albumina é que ao formar um espécie de “bolo” e ser digerida mais lentamente, libera aminoácidos de forma gradual mantendo a síntese proteica elevada e também aumenta a saciedade, contribuindo para o emagrecimento.

Whey Protein Concentrado Bioativo

Whey Protein Concentrado Bioativo é uma variação do tradicional whey protein, sendo rico em componentes bioativos como IGF1, TGF-B1 e TGF-B2. Estes componentes são obtidos através de um processo de transferência de membranas, que agem na recuperação muscular e auxiliam no ganho de massa magra.

Whey Protein Isolado

A matéria prima utilizada é o PROVON 292® da Glanbia, sendo um whey protein isolado de altíssima qualidade, como dito anteriormente é utilizado como matéria prima de vários whey protein isolados importados famosos.

Whey protein isolado é a forma mais pura do whey protein, sendo obtido através da microfiltração, processo onde a proteína é separada de outros compostos do leite como a gordura e lactose através de membranas com microporos (furos). Whey protein isolado possui maior valor biológico que o whey protein concentrado e também maior velocidade de absorção, podendo chegar no máximo até 1h.

Colágeno Hidrolisado

O colágeno hidrolisado auxilia na melhora da qualidade da pele, aumentando sua elasticidade e firmeza, além de contribuir para obtenção de unhas e cabelos fortes e saudáveis. Atuando como uma “proteína da beleza”, o colágeno hidrolisado também previne o surgimento de celulites e estrias, que são caracterizados pela falta desta proteína.

O colágeno hidrolisado além de ser associado à beleza, também auxilia no emagrecimento pois estimula o aumento da saciedade evitando o consumo calórico excessivo. Outros benefícios do colágeno incluem o fortalecimento dos ossos e articulações e músculos mais firmes.

Proteína Isolada da Carne

Um dos benefícios da proteína isolada da carne é sua isenção de gordura e colesterol, que normalmente se encontra em grande quantidade diretamente na carne vermelha. A proteína isolada da carne vermelha é rica em ferro e zinco, além de ser fonte natural de creatina.

A creatina promove o aumento da performance, contribuindo para a explosão muscular além auxiliar de forma eficaz na hipertrofia. A proteína isolada da carne só perde para o whey protein no aminoácido leucina, porém possui maiores quantidades de arginina, glicina e alanina, que participam da síntese de creatina.

Pessoas intolerantes à lactose e que portanto não podem consumir suplementos à base de leite, se beneficiam da proteína isolada da carne, pois esta também possui bom valor biológico com todos os aminoácidos essenciais. A velocidade de absorção da proteína isolada da carne é semelhante ao whey protein, devido ao seu processo de fabricação que separa a proteína de outros componentes como a gordura e carboidratos.

Whey Protein Hidrolisado

É o tipo de whey protein que é mais rapidamente absorvido pelo corpo, levando até 45 minutos para ser totalmente absorvido. Após obter o whey protein isolado este é submetido ao processo de hidrólise onde algumas ligações peptídicas entre os aminoácidos são quebradas, tornado a cadeia de aminos menor.

O whey protein hidrolisado é melhor absorvido pelo estômago pois é como se a grosso modo fosse “quebrado” em fragmentos menores, sendo considerado um whey pré-digerido. Este tipo de whey protein é o mais caro no mercado devido ao seu alto teor de proteínas e ótimo perfil de aminoácidos.

Caseína Micelar

A caseína micelar é a fonte proteica mais lenta que existe, podendo chegar até 7 horas para ser totalmente digerida. Esta proteína também é obtida através do leite, porém possui uma quantidade bem maior de gordura e lactose do que o whey protein.

A caseína é ideal para ser consumida antes de dormir, pois ao ser ingerida ela forma uma espécie de gel que faz sua digestão se tornar gradual. Desta forma ela vai liberando aminoácidos aos poucos durante o sono evitando o catabolismo e contribuindo para a síntese proteica, melhorando a construção e reparação muscular.

Whey Muscle Hammer Body Action – Aminoácidos

Whey Muscle Hammer possui 10,3g de aminoácidos essenciais em cada porção de 39,8g (4 colheres de sopa), o que representa 25%, estando um pouco abaixo do ideal que é 30%. Dentre os aminoácidos essenciais estão 4,8g de BCAA em cada porção de 39,8g o que representa 12%, estando também um pouco abaixo do recomendado de 15%.

O aminograma do Whey Muscle Hammer é razoável porém poderia ser um pouco melhor, mas não dá pra comparar um blend proteico que possui várias fontes de proteínas com um whey isolado por exemplo.

Whey Muscle Hammer Body Action – Laudos

No site da Body Action estão todos os laudos de seus suplementos, avaliados desde 2014 no renomado laboratório Labtec. Abaixo estão os 3 últimos resultados dos laudos para o Whey Muscle Hammer, que estão disponíveis no site da Body Action.

L4075055-4348 (25/05/2016) – 62,94%

L4075047-4602 (24/06/2016) – 57,56%

L4075064-4884 (14/07/20160 – 29,35%

Ao que parece os últimos lotes estão com menos teor de proteína se comparado com os lotes anteriores, pelos menos os que foram enviados para análise. Caso o consumidor constate que o suplemento adquirido estiver com concentração proteica abaixo da margem de 20%, pode entrar em contato com a empresa e solicitar um novo suplemento.

Whey Muscle Hammer Body Action – Qualidade e custo-benefício

Whey Muscle Hammer possui boa concentração proteica, com pouca gordura e pouco sódio além de um perfil de aminoácidos razoável. O que torna sua aquisição interessante é seu custo acessível, sendo possível comprar uma unidade com quase 2kg por apenas R$119,90.

O custo por porção (39,8g) está na faixa de R$2,50.

O preço do Whey Muscle Hammer está em média R$55,00 na versão de 900g e R$110,00 a de 1.8Kg.

Whey Muscle Hammer é um dos blends proteicos que possui melhor custo-benefício quando o comparamos com outras marcas que possuem bem menos proteínas e mais carboidratos.

Whey Muscle Hammer Body Action – Sabor e tamanhos

O Whey Muscle Hammer possui os seguintes sabores:

  • Chocolate
  • Morango
  • Cookies & Cream

Os tamanhos disponíveis atualmente para o Whey Muscle Hammer Body Action são:

  • 900g – rende 22 porções
  • 1,8Kg – rende 45 porções

O sabor testado por mim foi o de Pêssego, que possui um gosto muito bom e não é enjoativo. Porém o sabor Pêssego Texas Delight aparentemente foi retirado da grade de sabores com a nova reformulação do Whey Muscle Hammer que agora não contém mais glúten.

Leia também: Ultra Whey Pro Universal – É bom? Qual o preço?

Benefícios do Whey Muscle Hammer Body Action

Whey Muscle Hammer Body Action 1.8kg preço

  • Liberação gradual de proteína
  • Auxilia na construção muscular
  • Previne o catabolismo
  • Aumenta a saciedade
  • Baixo custo
  • Pouco sódio

Preço do Whey Muscle Hammer Body Action

900g/ 22 porções

R$55,00

1.8Kg/ 45 porções

R$99,99 – R$119,90

*Estes preços estão sujeitos a mudanças pelo fabricante e lojas, para saber o valor atualizado clique em consultar preço abaixo em uma das lojas parceiras do site.

Onde comprar ?

Comprar Whey Muscle Hammer Body Action - Netshoes

Whey Muscle Hammer Body Action – Informação Nutricional

 Porção: 39,8g (4 colheres de sopa)
 Porções por unidade: 22
Quantidade por porção%VD*
 Calorias154Kcal8%
 Carboidratos10g3%
 Proteínas26g35%
 Gorduras Totais1,1g2%
 Gorduras Saturadas0,21g1%
 Gorduras Trans0g**
 Fibra Alimentar0,70g3%
 Sódio120mg6%
 * Valores Diários(% VD) baseados em uma dieta de 2000 calorias e 8400 KJ.
 Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) Valor Diário não especificado.
 Ingredientes:
 Proteína Concentrada do Soro do Leite (Glanbia, AVONLAC 282®), Premium Isolate Soy Protein (Proteína Premium Isolada de Soja), Maltodextrina, Egg Albumin Protein (Proteína da Clara do Ovo Desidratada), Bioactive Whey Protein Concentrate (Proteína Concentrada do Soro do Leite Bioativa), Proteína Isolada do Soro do Leite (Glanbia, PROVON 292®), Collagen Hydrolysate (Colágeno Hidrolisado), Beef Protein Isolate (Proteína Isolada da Carne Hidrolisada), Whey Protein Hydrolysed (Proteína do Soro do Leite Hidrolisada), Micellar Casein (Caseína Micelar), Aroma Idêntico ao Natural, Antiumectante Dióxido de Silício, Edulcorante Sucralose e Acessulfame-K. Contém Glúten.

Whey Muscle Hammer Body Action – Aminograma

 Aminoácidos por porção (39,8g)***
Quantidade por porção 
 BCAA’s4773 mg
 Ácido Aspártico2703 mg
 Ácido Glutâmico4408 mg
 Alanina1642 mg
 Arginina1438 mg
 Cisteína421 mg
 Fenilalanina**1035 mg
 Glicina1179 mg
 Histidina**617 mg
 Isoleucina**1189 mg
 Leucina**2264 mg
 Lisina**1958 mg
 Metionina**460 mg
 Prolina2073 mg
 Serina1428 mg
 Tirosina827 mg
 Treonina**1132 mg
 Triptofano**371 mg
 Valina**1320 mg
 ** Aminoácidos Essenciais
 ***Provenientes das matérias-primas.

 Whey Muscle Hammer Body Action comprar

Como tomar Whey Muscle Hammer Body Action

O fabricante indica misturar 4 colheres de sopa (39,8g) em 200ml de água ou bebida preferida, podendo ser tomada até 2 vezes ao dia, sendo preferencialmente após o treino.

Pode ser misturada no pós-treino com glutamina, bcaa, creatina e dextrose ou maltodextrina para melhorar a síntese proteica e absorção da proteína.

O mais indicado é procurar a orientação de um nutricionista especializado que saberá encaixar o suplemento de acordo com a dieta e individualidade de cada um.

Leia também: Body Action – Suplementos, reviews e análises

Whey Muscle Hammer Body Action – Vale a pena?

Se você está pensando em adquirir um blend proteico para dar um up na síntese proteica, prevenir o catabolismo e melhorar os ganhos de massa, o Whey Muscle Hammer é uma boa opção. Este blend proteico possui boa qualidade e conta com as principais proteínas existentes, que auxiliam na síntese proteica e contribuem para o ganho de massa.

Whey Muscle Hammer é uma opção mais viável do que muitos blends importados, pois custa muito menos. Para melhorar este blend a Body Action optou por fazer sua renovação sem glúten em sua fórmula.

Um ponto contra é que o perfil de aminoácidos poderia ser um pouco melhor, mas se compararmos com outras marcas, o Whey Muscle Hammer se sai muito bem. E por fim a Body Action deve ficar de olho neste último lote que saiu pois ao que parece está abaixo da margem 20% de proteína declarada.

No mais é uma opção com custo acessível que vai auxiliar a preservar a massa magra e manter o corpo com bom estado anabólico por algumas horas. Uma sugestão é a volta do sabor pêssego que é muito bom e pouco enjoativo.

Relatos

Eu testei o Whey Muscle Hammer sabor Pêssego e gostei muito, pois ele promove bem a saciedade e evita o catabolismo, já que está liberando aminoácidos de forma gradual no sangue. O sabor de pêssego é muito bom e pouco enjoativo como um suplemento de baunilha por exemplo, porém este sabor já não está mais disponível para compra atualmente.

Aos leitores que estão usando ou já tomaram o Whey Muscle Hammer Body Action, pedimos por gentileza que deixem seu relato abaixo na área de comentários, podendo assim auxiliar os próximos visitantes que forem ler esse review para tirar suas dúvidas sobre o suplemento e ver se ele é bom mesmo.

Se tiver qualquer dúvida sobre este suplemento, deixe nos comentários que brevemente estaremos respondendo.

No início do post você pode avaliar o Whey Muscle Hammer Body Action com a nota que achar melhor.

19 comentários sobre “Whey Muscle Hammer Body Action é bom? Preço e onde comprar

    • Olá Rodrigo, sim o Whey Muscle Hammer da Body Action possui um bom custo-benefício em comparação com outros blends proteicos.
      Abraços e bons ganhos!

  1. Oii comecei a tomar o whey Muscle Hammer a pouco tempo tbm e tenho uma grande dúvida sobre o melhor horário p consumir, no pós treino já é regra, mas qto a segunda dose e melhor a noite do que logo pela manhã né, se puderem tirar essa minha duvida. Obg, abraços.

    • Olá Daiane, no caso do Whey Muscle Hammer Body Action, você pode tomar uma segunda dose tanto à noite ou de manhã, o que vai mandar no horário é sua dieta.
      Se você não fizer refeição com ingestão de proteínas à noite, pode colocar ele pois contém caseína e albumina, que são proteínas mais lentas e vão ser usadas durante o sono.
      Porém caso faça refeições com proteína durante a noite, pode tomar pela manhã em jejum para quebrar o catabolismo e melhora a síntese proteica.
      Abraços e bons resultados!

  2. Excelente sua análise, muito bom podermos encontrar um site tão bem explicado. O meu whey muscle hammer chegou hoje, sei que não é dos melhores (pagar por whey e vir malto), mas pela quantidade vai servir. Meu treino atual não é muito pesado então provavelmente irá suprir minhas necessidades.
    Parabéns pelas matérias.

    • Olá Daniel, obrigado pelo seu reconhecimento, estarei sempre empenhado em trazer o conteúdo mais detalhado da internet sobre os suplementos, por consumidores iguais a você, que buscam informação de qualidade antes da compra.
      Abraços e bons resultados!

  3. Estou começando a tomar hoje, demorou um mês para chegar. Vou tomar junto com um BCAA de maneira a complementar a dose recomendada. Vou tomar o BCAA antes do treino e após o treino o Whey. Como estou com curiosidade qto ao sabor vou tomar um pouco antes hoje. O que comprei é de morango. Muito boa as informações, parabéns pelo post.

    • Olá Max, obrigado pelo reconhecimento do nosso trabalho. O Whey Muscle Hammer é uma boa opção de blend proteico nacional, onde você pode comprar quase 2kg por cerca de R$100,00.
      As proteína das Body Action são muito boas hoje em dia, eu particularmente só não gosto dos sabores de baunilha pois enjoa muito e os de chocolate nas proteínas isoladas/ hidrolisadas pois é um pouco amargo.
      As proteínas de morango que pude experimentar da Body Action são muito gostosas e boas em qualidade também, pois hoje a empresa trabalha com matéria prima da Glanbia, mesmo fornecedor de marcas grandes como Optimum, BSN, etc…
      Espero que goste do Whey Muscle Hammer e volte para contar sua avaliação e sugestão.
      Abraços e bons ganhos!

  4. Então…eu estava tomando o ISOLATE DEFINITION da Body Action, e como acabou fui comprar e achei este Whey Muscle Hammer, que estava bem mais em conta, ai fiquei bem tentado né rs. Comecei a tomar hoje, e percebi que o sabor de chocolate é um pouco melhor que o do Isolate. Eu juro que estava em dúvida na hora da compra, mas lendo esta analise fiquei mais tranquilo, e como estou focado em uma boa alimentação, acredito que este Whey vai agregar bastante.

    Obrigado pelo seu Post.
    #Abração

    • Olá Mayara, o Whey Muscle Hammer não engorda não, pode tomar tranquila. Ele só tem 1,1g de gordura e de modo geral nenhum whey protein engorda, pois são fabricados com pouquíssima gordura. A não ser é claro que tu tome 1 pote inteiro por dia rs.
      Abraços e bons resultados!

  5. Boa noite.

    Gostei do post cara… muito completo.
    Brother tenho uma duvida, fico pensando sobre a concentração de cada proteína, por exemplo, a proteína de soja será que concentração é muito alta.
    O que você acha disso?

    Valeu brother

    • Obrigado por acompanhar o site!
      Quanto a concentração depende de cada fabricante e do processo utilizado para fabricação.
      Geralmente proteínas isoladas tendem a ter concentração acima dos 80% chegando até em alguns casos 94%.
      Abraços e bons resultados!

    • Olá Rodrigo, isso foi antigamente lá por volta de 2014 hoje a Body Action está com um ótimo custo-benefício e quase todas as proteínas estão sem a adição de proteína do trigo, com exceção das mais baratas que afinal o objetivo é ser barata.
      Agora posso te dizer como alguém que provou e realmente as proteínas isoladas estão tops.
      Inclusive a Body Action utiliza como matéria prima as proteínas da Glanbia, mesma fornecedora da Optimum e outras grandes.
      Abraços e bons resultados!

    • Olá Ramon, o mais indicado para o Whey Muscle Hammer é justamente o que tu sugeriu, e pegar um whey protein com maior concentração para o pós-treino.
      Abraços e bons ganhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *