Suplemento Alimentar – Qual o ideal para você?



Qual o suplemento alimentar ideal para você?

Suplemento Alimentar ideal

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Conheça a a relação dos macronutrientes ideais para cada objetivo.

• Aumento muscular / força / potência / recuperação

A creatina é o suplemento mais utilizado na maior parte do mundo. É fácil de usar e é efetiva para maioria das pessoas.

A L-Glutamina é o aminoácido mais abundante no musculoesquelético, sendo um excelente suplemento para aqueles que tentam desenvolver músculos ou preparar-se para uma competição. Ajuda na recuperação muscular e no sistema imunológico.

Os BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) e o ZMA (Zinco de aspartato de magnésio) são excelentes suplementos para reforçar o desenvolvimento muscular, sendo úteis para manter ótimos níveis de Testosterona e GH (hormônio do crescimento) durante treinamentos intensos.

Uma das novidades deste grupo de suplementos é a Glicociamina, um percursor da produção de Creatina no corpo (sim, o corpo produz Creatina). Porém, dados de estudos recentes ainda são limitados e mais pesquisas são necessárias.

• Perda de gordura / Energético / Resistência

Os produtos que contém Sinefrina e Cafeína continuam sendo os mais utilizados na perda de peso e para dar energia. A Sinefrina e a Cafeína atuam elevando o metabolismo e suprimindo o apetite.

O Coleus Forskohlii surgiu na lista desse grupo atuando como facilitador da decomposição da gordura.

A Octopamina é encontrada em pequenas quantidades em algumas plantas, e até o momento há poucos estudos acerca deste composto. Pesquisas mostram sua ação direta sobre os receptores beta-3, que são conhecidos pela sua capacidade de mobilizar os ácidos graxos (gorduras) para serem utilizados como fonte de energia. Diferentemente da Efedrina, a Octopamina possui poucos efeitos colaterais.

• Nutrição diária / Saúde geral / Sistema imunológico

Manter uma dieta equilibrada no dia a dia não é fácil; principalmente quando temos que encontrar os macronutrientes vitais em uma refeição rápida. Assim, três suplementos podem ser uma ótima saída para solucionar o problema.
A proteína em pó seja de leite, soro, soja, ovo, Caseína ou qualquer outra combinação, é uma boa opção. É a melhor maneira de incluir na dieta uma proteína limpa e de fácil transporte.

Os ácidos graxos essenciais são dificilmente obtidos através da alimentação, sendo a suplementação a melhor opção para consegui-los na dieta. Os três principais suplementos são o óleo de linho, DHA (ácido docosahexaenoico) e EPA (ácido eicosapentaenóico) procedentes de óleo de peixe. Consumir a quantidade adequada de ácidos graxos essenciais é importante para a pele, o cabelo, as unhas e a formação de células. Sua ingestão também pode diminuir as enfermidades inflamatórias e cardiovasculares, além de reduzir as dores e moléstias articulares.

• Vitaminas / Minerais / Antioxidantes

A equilibrada ingestão das vitaminas e minerais é importante para o melhor aproveitamento da absorção e utilização dos demais suplementos e macronutrientes presentes na dieta. As vitaminas C e E são utilizadas com mais freqüência. Ambas possuem propriedades antioxidantes e atuam juntas dentro do corpo. Um complexo de vitamina B, incluindo a vitamina B12, é outra boa opção para suplementação individual. As vitaminas B estão presentes em muitos processos metabólicos, incluindo a utilização de proteínas, além de ajudar a combater o estresse. O cálcio é o mineral mais abundante do corpo e é vital para as contrações musculares e para saúde dos ossos. O Zinco, o Magnésio e o Potássio são minerais mais importantes que deveriam ser ingeridos diariamente. O Zinco é responsável pela correta utilização da Testosterona, enquanto o Potássio e Magnésio são eletrólitos necessários para o adequado funcionamento e desenvolvimento dos músculos.

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