Proteínas x Carboidratos – Entenda os benefícios



Proteínas ativam o cérebro e os carboidratos deixam as reações mais lentas?

Proteínas e carboidratos

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Os alimentos tem efeitos sobre as funções cerebrais podendo estimulá-las ou acalmá-las. Assim, o estado de alerta, o grau de energia e a qualidade da memória podem ser determinados pela sua dieta. Os carboidratos favorecem a lentidão cerebral, enquanto as proteínas estimulam a condução nervosa do cérebro. A gordura, por exemplo, também é calmante, pois demora muito a ser digerida. Para aumentar a velocidade cerebral, nada melhor que as proteínas extraídas de frutos do mar, leite desnatado, peito de peru, peixes, carnes brancas e carnes vermelhas magras. Um crescimento de 10% de ingestão de proteína diária impede a produção de serotonina, indutor do sono.

Segue algumas dicas de alimentos para garantir a vivacidade cerebral sugerido por médicos ortomoleculares e nutrologista:

Café da manhã:
Leite desnatado
Frutas
Iogurte
Café, chá ou chocolate
Ovos Mexidos

Almoço:
Atum
Frutos do mar
Frango
Rosbife
Ovos cozidos
Queijo branco
Peito de Peru

Lanche:
Maçã
Pêra
Pêssego
Uva

Jantar:
Salmão
Frutas
Brócolis
Peixe grelhado

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