2w-whey-protein-body-action-640x300

2W Whey Protein Body Action é bom? Preço, onde comprar e laudo

2W Whey Protein Body Action preço

INFORMAÇÕES

Fabricante: Body Action

Categoria: Whey Protein

Avalie este suplemento:

Rating: 4.7. From 3 votes.
Please wait...

Onde comprar ?

Preço 2W Whey Protein Body Action - Netshoes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2W Whey Protein Body Action é um suplemento proteico composto de Whey Protein Concentrado, Isolado e Proteína Hidrolisada do Trigo.

Um bom whey protein 2w proporciona melhores resultados para construção muscular se comparado com o whey protein concentrado comum. Isso porque no whey 2w estão contidos os dois tipos mais consumidos de whey protein sendo o concentrado e o isolado.

O whey protein hoje é o suplemento mais consumido no mundo tanto por praticantes de musculação quanto por pessoas que buscam melhorar sua dieta e composição corporal. O que torna o whey protein tão desejado é seu alto valor biológico, que é o mais elevado dentre todas as proteínas existentes.

Ter o valor biológico alto significa que a quantidade de proteína ingerida será melhor aproveitada pelo corpo para a construção muscular. O whey protein é rico em aminoácidos essenciais que são necessários para evitar o catabolismo e fornecer matéria prima para os músculos.

Este whey 2w da Body Action possui matérias primas de qualidade, isto porque a fontes proteicas usadas são fabricadas pela Glanbia, uma das maiores e principais fornecedoras de insumos para suplementos proteicos no mundo. A Glanbia fornece matéria prima para grandes marcas como Optimum, BSN e Integralmédica além de outras.

Um ponto de destaque para este whey 2w é que sua matriz proteica isolada é proveniente do processo de Cross Flow ou Fluxo Cruzado. Neste processo a proteína é separada dos outros nutrientes não desejados através de filtros de cerâmica em baixas temperaturas.

Assim este whey 2w possui as sub frações importantes do whey protein, que geralmente são perdidas em outros processos mais comuns de fabricação e que são componentes que reforçam o sistema imunológico. Ao unir o whey concentrado com o isolado, este whey 2w proporciona um suplemento mais completo que libera a proteína para o organismo de acordo com a necessidade.

Continue lendo este review completo onde faço uma análise sobre o 2W Whey Protein Body Action para saber se é bom, preço, onde comprar, benefícios, como tomar, laudo, se engorda e muito mais.

2W Whey Protein Body Action é bom

2W Whey Protein Body Action – Composição

whey protein comprar A principal matriz ou fonte proteica do 2W Whey Protein é a proteína concentrada do soro do leite ou simplesmente whey protein concentrado. Esta fonte proteica é proveniente da Avonlac 282 da Glanbia.

A segunda fonte proteica do whey 2W da Body Action é o whey protein isolado cross flow (fluxo cruzado), proveniente do Provon 292 da Glanbia. Por último tem a proteína hidrolisada do trigo, que é adicionada geralmente aos suplementos proteicos para aumentar a quantidade de glutamina e baixar os custos do suplemento.

2W Whey Protein possui 36g de proteínas em cada porção de 60g (3 scoops) ou 12g de proteína por cada scoop (20g). Sua concentração proteica é de 60% o que é um pouco abaixo da maioria dos whey protein 2w, como o famoso 100% Whey Gold Standard Optimum que possui 77% de concentração proteica.

2W Whey Protein contém 2g de gordura numa porção de 60g (3 scoops) ou 0,6g em cada scoop (20g). Sua quantidade de gordura está dentro dos padrões e inclusive menor do que em outros whey 2W.

2W Whey Protein fornece 18g de carboidratos em cada porção de 60g (3 scoops) ou 6g em cada scoop (20g). O teor de carboidrato presente neste whey 2w é um pouco maior do que o normal encontrado em outros whey 2w que geralmente possuem 4g por dose.

Por fim, 2W Whey Protein possui 136mg de sódio, que está dentro dos padrões e não vai causar retenção de líquidos.

Whey Protein Concentrado – Glanbia Avonlac 282®

Este tipo de whey protein é o mais consumido no mundo, devido ao seu bom custo-benefício. No entanto, pelo seu processo de fabricação ser mais barato, o whey protein concentrado possui maior teor de gordura e lactose do que o whey protein isolado.

Mesmo contendo maior teor de gordura e lactose do que o whey isolado, o whey protein concentrado não faz com que a pessoa engorde, isto porque a quantidade destes nutrientes presentes em cada porção do whey protein é bem baixa. O whey protein concentrado possui boa concentração proteica e alto teor de cálcio além de ser rico em aminoácidos essenciais e sub frações como lactoferrina e imunoglobulinas.

Devido ao seu maior teor de lactose, o whey protein concentrado não é indicado para intolerantes à lactose. O whey concentrado pode ser encaixado tanto em dietas para ganho de massa quanto para emagrecimento.

O whey protein concentrado é obtido através do processo de filtração, onde a proteína do soro do leite é separada de outros nutrientes não desejados como a gordura e carboidratos. Essa separação ocorre através de membranas com micro-poros e proporciona geralmente proteínas com concentração entre 40-80%.

Whey Protein Isolado por Fluxo Cruzado – Glanbia Provon 292®

O whey protein isolado é a forma mais pura da proteína do soro do leite e que possui maior teor de proteínas e aminoácidos essenciais. No entanto seu custo é mais elevado que o whey protein concentrado, devido ao seu método de fabricação demandar mais litros de leite para obter uma maior concentração.

A maioria dos whey protein isolados no mercado provém do processo de filtração (micro e ultra) ou por troca iônica (Íon Exchange). No processo de troca iônica a proteína é separada dos outros nutrientes utilizando-se reagentes químicos como o ácido clorídrico e o hidróxido de sódio que aumentam a quantidade de sódio presente no whey.

A carga elétrica dos reagentes se junta à carga das proteínas e então ela é separada da gordura, lactose e carboidratos. O problema é que nesse processo ocorre a desnaturação da proteína e boa parte das sub frações importantes do whey protein são perdidas com a alteração do pH.

Dentre os componentes desnaturados estão os GMPs (glicomacropeptídeos) que são proteínas biologicamente ativas e que possuem efeito positivo no sistema digestivo além de aumentar a absorção de cálcio e melhorar o sistema imunológico. Outros componentes perdidos são a lactoferrina, imunoglobulina e alfa lactoalbumina.

A diferença no processo de fluxo cruzado é que a proteína não sofre desnaturação e suas propriedades são mantidas. No processo de fluxo cruzado a proteína do soro do leite é separada através de filtros de cerâmica em baixas temperaturas, proporcionando um whey protein com maior concentração de aminoácidos essenciais e sem gordura, carboidratos e lactose.

Proteína Hidrolisada do Trigo

A proteína hidrolisada do trigo é adicionada na composição de alguns suplementos proteicos com 2 objetivos, sendo abaixar os custos do suplemento e torna-lo mais acessível e também aumentar a quantidade de glutamina presente no suplemento. Alguns estudos sugerem que a glutamina geralmente consumida na suplementação, não é tão eficaz para a construção muscular, isto porque sua absorção pelos músculos é baixa e a maior parte dela é perdida no intestino onde ocorre sua principal absorção.

Já a glutamina peptídica tem se mostrado melhor para esta finalidade, onde é melhor absorvida pelos músculos e então consegue estabilizar o pH muscular e evitar o catabolismo. A glutamina peptídica é obtida através da proteína hidrolisada do trigo.

O problema para algumas pessoas é que ao inserir a proteína hidrolisada do trigo na composição de um suplemento, estão inserindo o glúten. O glúten é uma proteína de difícil absorção presente em cereais e que algumas pessoas evitam consumir para melhorar a composição corporal.

Porém o que muitas pessoas não sabem é que a quantidade deste nutriente presente no suplemento proteico é bem pouca e não vai fazer com que ela engorde. Então algumas pessoas preferem não consumir suplementos proteicos que tenham glúten por medo de engordar, sem ao menos saber que a proteína hidrolisada do trigo é somente usada para complementar o suplemento.

No entanto indivíduos que possuem a doença celíaca não podem consumir nenhum suplemento que contenha glúten pois seus organismos não conseguem absorver esta proteína.

2W Whey Protein Body Action – Aminoácidos

2W Whey Protein possui 16,4g de aminoácidos essenciais em cada porção de 60g (3 scoops) ou 5,4g em cada scoop (20g). A concentração de aminoácidos essenciais deste whey 2w é de 27%, que é um pouco abaixo do recomendado de 30%.

Dentre os aminoácidos essenciais estão contidos 7,5g de BCAA em cada porção de 60g (3 scoops) ou 2,5g em cada scoop (20g). O teor de BCAA (leucina, isoleucina e valina) é de 12%, que é um pouco abaixo do padrão mínimo de 15%.

Por ser um whey 2w de custo mais acessível, seu perfil de aminoácidos deixa a desejar se comparado com outros whey 2w como o Whey 4HD Black Skull ou 100% Whey Gold Standard Optimum.

2W Whey Protein Body Action – Laudos

A Body Action disponibiliza laudos dos seus suplementos proteicos em seu site, que foram realizados no renomado laboratório Labtec. Constam abaixo os últimos 3 laudos do 2W Whey Protein que se encontram no site da Body Action:

L4075011-4108 (20/04/2016) – 49,75%

L4075012-4322 (12/05/2016) – 62,22%

L4075010-4235 (07/05/2016) – 52,19%

O 2W Body Action está aprovado nos laudos dentro da margem de 20%, apresentando em alguns laudos diferença no valor informado do rótulo.

2W Whey Protein Body Action – Qualidade e custo-benefício

Como mostrado detalhadamente neste review, o 2W Whey Protein possui uma concentração proteica razoável porém abaixo dos seus concorrentes. O que torna ele uma opção viável para inserir na dieta é seu custo mais em conta se comparado com outras marcas.

Vale ressaltar que a matéria prima utilizada neste whey 2w é de qualidade, proveniente da Glanbia.

O custo por dose (60g) está na faixa de R$6,34.

O preço do 2W Whey Protein está em média R$100,00 na versão de 900g.

Este whey 2w possui um preço bem acessível porém ao sacrifício da concentração proteica e do teor de aminoácidos. A Body Action poderia em uma reformulação cortar a proteína hidrolisada do trigo e aumentar a concentração proteica para proporcionar um suplemento mais competitivo.

2W Whey Protein Body Action – Sabor e tamanhos

O 2W Whey Protein possui os seguintes sabores:

  • Baunilha
  • Chocolate
  • Morango
  • Frutas

O único tamanho disponível atualmente para o 2W Body Action é o de 900g que rende 15 porções.

Leia também: Whey 4HD Black Skull – É bom? Preço e onde comprar

Benefícios do 2W Whey Protein Body Action

2W Whey Protein Body Action 900g preço

  • Auxilia no aumento de massa
  • Ajuda a prevenir o catabolismo
  • Pouca gordura
  • Baixo sódio
  • Matéria prima com qualidade Glanbia
  • Preço acessível

Preço do 2W Whey Protein Body Action

900g/ 15 porções

R$95,24 – R$105,90

*Estes preços estão sujeitos a mudanças pelo fabricante e lojas, para saber o valor atualizado clique em consultar preço abaixo em uma das lojas parceiras do site.

Onde comprar ?

Comprar 2W Whey Protein Body Action - Netshoes

2W Whey Protein Body Action – Informação Nutricional

 Porção: 60g (3 scoops)
 Porções por unidade: 15
Quantidade por porção%VD*
 Calorias237Kcal12%
 Carboidratos18g6%
 Proteínas36g48%
 Gorduras Totais2,0g4%
 Gorduras Saturadas0,40g2%
 Gorduras Trans0g**
 Fibra Alimentar0,60g2%
 Sódio136mg6%
 * Valores Diários(% VD) baseados em uma dieta de 2000 calorias e 8400 KJ.
 Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) Valor Diário não especificado.
 Ingredientes:
 Whey Protein Concentrate (Proteína Concentrada do Soro de Leite, Glanbia, Avonlac, 282®), Cross Flow Technology WPI (Proteína Isolada do Soro de Leite, Glanbia, Provon, 292®), Maltodextrina, Proteína Hidrolisada do Trigo Espessante Goma Xantana, Aroma Idêntico ao Natural de Baunilha, Antiumectante Dióxido de Silício e Edulcorante Sucralose.

 Alérgicos:Contém Derivados do Leite e Trigo. Contém Glúten.

2W Whey Protein Body Action – Aminograma

 Aminoácidos por porção (60g)***
Quantidade por porção 
 BCAA’s*7504 mg
 Ácido Aspártico3860 mg
 Ácido Glutâmico6337 mg
 Alanina1709 mg
 Arginina995 mg
 Cisteína818 mg
 Fenilalanina**1154 mg
 Glicina643 mg
 Histidina**682 mg
 Isoleucina**2131 mg
 Leucina**3265 mg
 Lisina**3382 mg
 Metionina**978 mg
 Prolina2702 mg
 Serina1960 mg
 Tirosina1058 mg
 Treonina**2198 mg
 Triptofano**600 mg
 Valina**2108 mg
 ** Aminoácidos Essenciais
 ***Provenientes das matérias-primas.

2W Whey Protein Body Action comprar

Como tomar 2W Whey Protein Body Action

O fabricante indica misturar 60g (3 scoops) em 250ml de água ou bebida preferida e tomar de 1-2 vezes ao dia ou conforme recomendação do nutricionista. Isto porque para atingir 36g de proteína são necessário 3 scoops.

Cada scoop (20g) contém cerca de 12g de proteína, e pode ser tomado de modo separado ao longo do dia e não somente com todos os 3 scoops de uma vez. O horário ideal para se consumir o shake de proteínas é no pós-treino, onde o corpo necessita rapidamente de proteínas para reconstrução muscular e paralisar o catabolismo decorrente do treino.

Pode ser misturado com bcaa, glutamina, creatina, dextrose, maltodextrina e waxy maize para auxiliar na recuperação e crescimento muscular de forma mais efetiva.

Para saber a quantidade ideal a ser consumida do suplemento ou em que horário utilizar, o ideal é consultar um nutricionista que saberá encaixar o suplemento de acordo com a dieta de cada indivíduo.

Leia também: Body Action – Suplementos, reviews e análises

2W Whey Protein Body Action – Vale a pena?

2W Whey Protein é uma opção viável de suplemento proteico para encaixar na dieta sem gastar muito. Possui matéria prima de qualidade, proveniente da Glanbia uma das maiores fornecedoras de matéria prima para suplementos proteicos no mundo.

O único problema é sua concentração proteica que deveria subir para pelo menos 70% em uma reformulação futura e também cortar a proteína hidrolisada do trigo, que faz com que o teor de aminoácidos essenciais diminua. Porém ainda sim continua sendo uma boa opção para quem tem pouco dinheiro para investir e quer adquirir um whey 2w para aumentar a ingestão de proteínas.

Relatos

Aos leitores que estão usando ou já tomaram o 2W Whey Protein Body Action, pedimos por gentileza que deixem seu relato abaixo na área de comentários, podendo assim auxiliar os próximos visitantes que forem ler esse review para tirar suas dúvidas sobre o suplemento e ver se ele é bom mesmo.

Se tiver qualquer dúvida sobre este suplemento, deixe nos comentários que brevemente estaremos respondendo.

No início do post você pode avaliar o 2W Whey Protein com a nota que achar melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *